Mala Direta vs. E-mail Marketing


Para o envio de uma mala direta, você precisará, em média, de uma semana para a impressão do material na gráfica, mais uma semana para envelopar e, mais quatro dias para o material ser entregue pelo Correio. Com o email marketing, você pode enviar sua comunicação em um dia.

E mais!

O custo de uma campanha de email marketing é muito menor em comparação à campanha impressa. Além de receber o relatório da ação, sabendo quantas pessoas abriram e visitaram o seu site.

Por isso, o envio de email marketing é o sistema de divulgação que atinge milhares de pessoas num curto espaço de tempo e com um ótimo custo/benefício.

Como faço para ter a minha lista de e-mail?

A forma mais simples de começar o processo de construção da sua lista de e-mail é através do seu site. Áreas como o “Fale Conosco” e “Assine nossa Newsletter” tornam mais amigáveis o cadastramento espontâneo do usuário interessado no seu conteúdo.

Na própria assinatura do e-mail, você pode informar e divulgar os produtos e serviços oferecidos, aumentando a divulgação e o interesse dos usuários.

O cadastro de e-mails também pode ser feito através do relacionamento direto com seu cliente ou prospect. Exemplos: Telemarketing, Ponto de Venda, Visita ao Cliente, dentre outros.

Em todas as comunicações de sua empresa nunca deixe de informar o seu e-mail/site e, se possível, informe ao usuário a possibilidade de se cadastrar em suas futuras comunicações.

O mais importante, proporcionar conteúdo relevante ao destinatário, afinal o objetivo é estreitar o relacionamento e não prejudicar a imagem de sua empresa.